Ein Gespräch mit Kevin und Joe Jonas

Die weltweiten Superstars und Musiker berichten, wie die EVO ihr Leben verändert hat.

JJ KJ Testimonial Page REHEARSAL ROOM 0217 Retouched

Kevin und Joe Jonas über ihren Weg zur Sehkorrektur

Sie kennen Kevin und Joe Jonas wahrscheinlich als zwei Drittel der berühmten Band „The Jonas Brothers“. Trotz ihrer globalen Berühmtheit und Erfolge, sahen sich die Brüder jedoch mit einem Problem konfrontiert, das viele Menschen weltweit kennen: Fehlsichtigkeit.

Seit ihrer Kindheit waren beide Musiker kurzsichtig. Das bedeutet, dass sie in der Nähe gut sehen konnten – nicht jedoch in der Ferne. Kurzsichtigkeit ist die weltweit am weitesten verbreitete Fehlsichtigkeit mit einer stark steigenden Tendenz. Nicht nur auf der Bühne waren Kontaktlinsen und Brille eine tägliche Belastung für Kevin und Joe. Sie wollten eine langfristige Lösung finden, die es ihnen ermöglichen würde, das Leben voll und ganz zu genießen.

Und dann kam die EVO ICL: Eine innovative Sehkorrektur, die sie von Kontaktlinsen und Brille befreit und ihr Leben für immer verändert hat. EVO ICL ist eine klinisch getestete implantierbare Linse, die Tag und Nacht1,3 eine klare, scharfe Sicht1,2 ermöglicht, keine Symptomatik trockener Augen verursacht4,5 und die Hornhaut erhält. Außerdem kann sie jederzeit durch einen Arzt wieder entfernt werden, was Flexibilität für die Zukunft bedeutet.

JJ KJ Testimonial Page Video Thumbnail

Warum sich Kevin und Joe Jonas für die EVO ICL Linse entschieden haben

“Eine klassische LASIK Augen-OP hat sich für mich nie gut angefühlt. Als ich dann von dieser Methode erfahren habe, war es für mich klar. Und nachdem mein Bruder Joe die OP bereits hatte und völlig aus dem Häuschen darüber war, wie gut er nun sehen konnte, wusste ich einfach, dass ich das auch brauchte. Ich hatte vergessen, wie es sich anfühlt, aufzuwachen und einfach perfekt zu sehen. Heute muss ich mir keine Sorgen mehr um Kontaktlinsen oder meine Brille machen und ich fühle mich so viel freier.“ – Kevin Jonas

„Nachdem ich mit meinem Arzt über diese fortschrittliche neue Technologie gesprochen hatte, habe ich mich für die EVO entschieden, weil ich das Gefühl hatte, endlich meine Sehkraft verbessern zu müssen und weil ich die Art, wie ich die Welt sehe, verändern wollte. Für mich war es eine unkomplizierte, schnelle OP, die mir schnell zu scharfer und klarer Sicht 6,7 bei Tag und Nacht6,8 verhelfen konnte. Und das, ohne die Symptomatik trockener Augen zu verursachen3,9. Das Ergebnis ist lebensverändernd für mich, denn dank der EVO kann ich jetzt aufwachen und einfach direkt in meinen Tag starten.“ – Joe Jonas

JJ KJ Testimonial Page Image Break
Fa D desktop

Pronto para descobrir a liberdade visual com a Lente ICL? Encontre um oftalmologista ainda hoje

Informações de segurança importantes

É importante considerar que as lentes implantáveis Colamero (ICL) EVO Visian® estão aprovadas pela autoridade sanitária local, o que significa que foram determinadas como seguras e eficazes. Assim como qualquer procedimento, há riscos a serem considerados. Caso você tenha qualquer dúvida ou preocupação, é sempre melhor conversar com um médico certificado em lentes implantáveis Colamero (ICL) EVO Visian®. A família de lentes EVO Visian ICL inclui a EVO Visian ICL, a EVO Visian ICL tórica, a EVO+ Visian ICL e a EVO+ Visian ICL tórica e é destinada à correção/redução de miopia de baixa a alta potência (-0,5 a -20,0 de dioptria [D]) e à correção/redução de miopia em pacientes com até -20 D de miopia e astigmatismo menor ou igual a 6,0 D. A família de EVO Visian ICL é indicada para uso em tratamento fácico e para: Correção/redução de miopia em adultos de 21 a 60 anos de idade com potência variando de -0,5 D a -20,0 D no plano focal da lente. Com uma profundidade de câmara anterior (ACD) igual ou maior que 3,0 mm, conforme medido do endotélio corneano até a cápsula da lente anterior. Esse intervalo amplo de idade, de 45 a 60 anos, somente é aplicável à família de miopia EVO Visian ICL e apenas em países dentro da jurisdição dos Órgãos Certificadores da UE, em que a Marca CE é reconhecida (isto é, UE, EEA e EFTA). A família EVO Visian ICL de produtos atualmente em inventário ainda não tem Instruções de Uso (DFU) atualizadas com esse novo texto, mas ele será incorporado com o tempo. A cirurgia de EVO Visian ICL não elimina a necessidade de óculos de leitura, mesmo que você nunca os tenha usado antes. A EVO Visian ICL representa uma alternativa a outras cirurgias refrativas, incluindo ceratomileusis in situ assistida a laser (laser assisted in situ keratomileusis, LASIK), a ceratectomia fotorrefrativa (photorefractive keratectomy, PRK), cirurgias incisionais ou outros meios de correção da miopia, como lentes de contato e óculos. A EVO Visian ICL tórica é destinada a corrigir ou reduzir o astigmatismo (de até 6,0 D) que você possa ter (a EVO Visian ICL não é projetada para tratar seu astigmatismo). O implante da EVO Visian ICL é um procedimento cirúrgico e, por isso, envolve riscos potencialmente graves. Possíveis eventos adversos/complicações relatados em conjunto com a cirurgia refrativa em geral: cirurgias adicionais, formação de catarata, perda da melhor visão corrigida, aumento da pressão intraocular, perda de células na superfície mais interna da córnea, irritação da conjuntiva, edema de córnea agudo, edema de córnea persistente, endoftalmite (infecção ocular total), clarões e/ou halos significativos ao redor das luzes, hifema (sangue no olho), hipópio (pus no olho), infecção ocular, deslocamento da Visian ICL, edema macular, pupila não reativa, glaucoma por bloqueio pupilar, inflamação grave do olho, irite, uveíte, perda vítrea e transplante de córnea. Antes de considerar a cirurgia com EVO Visian ICL, você deve realizar um exame ocular completo e conversar com o seu oftalmologista sobre a cirurgia com EVO Visian ICL, especialmente sobre os possíveis benefícios, riscos e complicações. Você deve se informar sobre o tempo necessário para cicatrização após a cirurgia.

Referências

References

1Visian ICL Patient Information Booklet

2Sanders D. Vukich JA. Comparison of implantable collamer lens (ICL) and laser-assisted in situ keratomileusis (LASIK) for Low Myopia. Cornea. 2006 Dec; 25(10):1139-46.

3Naves, J.S. Carracedo, G. Cacho-Babillo, I. Diadenosine Nucleotid Measurements as Dry-Eye Score in Patients After LASIK and ICL Surgery. Presented at American Society of Cataract and Refractive Surgery (ASCRS) 2012.

4Shoja, MR. Besharati, MR. Dry eye after LASIK for myopia: Incidence and risk factors. European Journal of Ophthalmology. 2007; 17(1): pp. 1-6.

5Lee, Jae Bum et al. Comparison of tear secretion and tear film instability after photorefractive keratectomy and laser in situ keratomileusis. Journal of Cataract & Refractive Surgery , Volume 26 , Issue 9 , 1326 - 1331.

6Parkhurst, G. Psolka, M. Kezirian, G. Phakic intraocular lens implantantion in United States military warfighters: A retrospective analysis of early clinical outcomes of the Visian ICL. J Refract Surg. 2011;27(7):473-481.

*American Refractive Surgery Council